Notícias
OVG recebe fraldas e máscaras da Ontex Brasil

Elisângela Vieira Santos

     A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) tem como uma de suas principais parceiras a Ontex Brasil. No período de um ano, a empresa fornecerá, mensalmente, quatro mil fraldas geriátricas ao Governo de Goiás. A atitude positiva beneficia e traz mais conforto para cerca de 70 moradores da Instituição de Longa Permanência do Idoso (IPLI) do Centro de Idosos Sagrada Família e cidadãos em situação de vulnerabilidade social, acamados ou cadeirantes.

     Na doação feita neste mês de julho, além das quatro mil fraldas mensais, a Ontex Brasil também fez o repasse de mais 28 mil fraldas Bigfral Confort tamanho G. Desse total, 14 mil fraldas serão destinadas ao Fundo Municipal de Saúde de Senador Canedo, um dos municípios goianos em que a empresa está instalada.

     A parceria da OVG com a Ontex teve início em dezembro do ano passado e continua uma vez por mês, seguindo as normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. Além das fraldas geriátricas descartáveis, a Ontex Brasil também contribuiu com a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, iniciativa do Governo de Goiás, desenvolvida pela OVG e o Gabinete de Políticas Sociais, com a doação de 500 máscaras de proteção com válvula de exalação e outras três mil descartáveis.

     O presidente da Ontex Brasil, Laurent Nielly, afirma que a empresa acredita poder contribuir com a sua parcela para aliviar os efeitos danosos causados pela pandemia da Covid-19. “A responsabilidade social é um dos principais objetivos da Ontex como negócio sustentável e, portanto, precisamos influenciar positivamente o ambiente em que a empresa está localizada. Esse é o nosso compromisso: contar histórias, agradecer e trazer suporte aos cuidadores de idosos através de nossos produtos e de ação da marca”.

     Ele informa, ainda, que a empresa, desde o ano passado, reforçou suas parcerias com instituições que trabalham com a meta de cuidar de pessoas, fortalecendo a contribuição que já fazia pela doação total de 100 mil fraldas. Uma das colaboradoras dessa cooperação para o bem é a companha alemã Basf. A união com a multinacional proporcionou a aquisição e doação de 3.280 fraldas descartáveis infantis para a OVG. “Com o apoio da Basf foi possível realizar novas doações de fraldas de incontinência Bigfral nas comunidades próximas de nossas fábricas”, explica.

     O Head of Tax Brasil da empresa, Paulo José Nobrega Rola, afirma que a integridade, ética e a transparência do Governo de Goiás na conduta de suas atividades correspondem com os princípios de negócios desenvolvidos pela Ontex e, por isso, a OVG está sendo beneficiada. “Entendemos que o campo de atuação da OVG é muito amplo, abrangendo várias frentes da Política de Assistência Social, tais como proteção social ao idoso e atenção social à família, o que contribui para que os produtos da Ontex atinjam um maior número de beneficiados”, completa.

 Ampliação de parcerias

     Com o apoio do Governo de Goiás e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a OVG, desde 2019, tem ampliado suas parcerias e procurando envolver a sociedade nas suas ações de forma mais efetiva, buscando apoio com doações e serviços ou realizando campanhas para captação.

     A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, lembra que o apoio da Ontex Brasil traz uma economia de custos à Organização. Assim, o dinheiro que seria investido na compra de fraldas para os moradores da Instituição de Longa Permanência do Sagrada Família pode ser empregado em outras ações solidárias.

    “Acho que todo mundo tem algo a oferecer, algo que possa fazer para mudar a vida de alguém. Iniciativas como a da Ontex no Brasil enchem o nosso coração de esperança, porque assim como dedicamos a fazer esse trabalho de cuidar, existe gente disposta a nos ajudar”, compartilha Adryanna Melo Caiado.

     Ela acrescenta que, com a pandemia, os centros de Idosos Sagrada Família e Vila Vida adotaram novos procedimentos e mudaram a rotina para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, o que significa mais custos e reforça a necessidade de colaboração como a da Ontex do Brasil.

     Presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, a primeira-dama Gracinha Caiado lembra o quanto a união, empatia e solidariedade são importantes, principalmente em tempos de crise. Segundo ela, desde o começo de seu mandato, o governador Ronaldo Caiado, tem feito orientações no sentido da celebração de parcerias em prol daqueles que mais precisam. “Esse gesto da Ontex Brasil reforça algo que sempre acreditamos: juntos, podemos fazer muito mais. Precisamos ser a transformação tão necessária na vida de milhares de pessoas”, afirma Gracinha Caiado.

 


Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento