Notícias
OVG recebe doação de máscaras de Taiwan

Elisângela Vieira Santos

    As ações humanitárias estão ultrapassando fronteiras. O Governo de Goiás tem recebido apoio internacional na luta contra a Covid-19. O mais novo parceiro nesse trabalho é Taiwan, que doará mais de 70 mil máscaras de proteção de uso comum para a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. O auxílio virá por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

     A Federação Nacional dos Estudantes de Relação Internacionais do Brasil (FENERI) e o Grupo de Estudos internacionais (GEAL) foram fundamentais na parceria do bem feita entre Goiás e Taiwan, sendo os responsáveis iniciais pela iniciativa. As máscaras já estão em São Paulo, e estão em andamento os ajustes finais para que sejam transportadas para Goiás.

   O assunto foi abordado em reunião virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, com a participação da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, dos diretores da Organização, Adryanna Melo Caiado, Geral, e Wellington Matos de Lima, Administrativo e Financeiro. O diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, instituição que representa os interesses de Taiwan no Brasil, Tsung-che Chang, falou do início da parceria e afirmou que vai trabalhar para contribuir também com a doação de máscaras hospitalares, entre outros artigos de proteção que podem vir a ser enviados em futuras remessas.

    Chang Tsung-Che contou que, desde o início da pandemia, a população de Taiwan está unida na produção de máscaras de proteção de uso comum e, de forma voluntária, doou 1 milhão de peças para várias partes do mundo. “Agora, nos juntamos ao Governo de Goiás e a OVG. Tenho certeza de que a nossa população está muito feliz com esse gesto. Taiwan é o coração da Ásia e Goiás, do continente brasileiro. Estamos juntando esses dois corações e vamos olhar para o futuro e fazer muito mais”, afirma Chang Tsung-Che. 

     Já o diretor do GEAL, professor doutor Adriano Pires, afirmou que o grupo de estudos está muito feliz por poder contribuir, de alguma forma, com o trabalho exemplar que vem sendo feito pela OVG e o Gabinete de Políticas Sociais. “É uma alegria ver esses dois corações – o de Goiás e o de Taiwan – batendo justos em uma única causa: o bem de quem realmente precisa”.

      Gracinha Caiado lembrou que em Goiás são 2 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social e enfatizou a importância da assistência social e humanitária que tem sido feita por meio da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. “Agradecemos a cada mão amiga, do Brasil e do exterior, que tem nos ajudado a aliviar dores e a confortar corações. Hoje, em especial, a nossa gratidão vai o povo de Taiwan por esse gesto de solidariedade e ressaltamos que toda ajuda é muito bem-vinda”, completou Gracinha Caiado. 

     A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, disse que a OVG enviará ao Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil relatório prestando contas do destino dado à doação de Taiwan. “Estamos tendo zelo e cuidado de fazer tudo com muita transparência, pois o resultado final de cada doação recebida nos enche de esperança em um futuro melhor e mais digno”, acrescentou Adryanna Melo Caiado.

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento