Notícias
OVG mobiliza voluntárias para o "Mães Unidas"

Aline Cabral 

 A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), parceira do programa “Mães Unidas”, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), está mobilizando mulheres interessadas em participar da iniciativa. A OVG fará uma busca, através do banco dados da Gerência de Voluntariado e Parcerias Sociais, de possíveis candidatas que atendem aos critérios exigidos pelo projeto.

      O programa nacional será implantado de forma pioneira em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. No mês de março deste ano, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, estiveram com a ministra Damares Alves e assinaram o acordo de cooperação. 

    Os cursos de capacitação para voluntários serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Para participar, a voluntária precisa ser mãe biológica ou adotiva e passar por capacitações. Elas receberão certificado dos serviços prestados emitido pelo MMFDH. As interessadas na capacitação terão que preencher o formulário pelo link https://forms.gle/W2ZRsfPua5qqNSJT8.

 O programa

    A ideia é que mulheres voluntárias sejam multiplicadoras de suas experiências no universo materno, amparem gestantes e mães de crianças de até 2 anos, em situação de vulnerabilidade social e desenvolvam ações para mudar a realidade que estão inseridas. A intenção é fortalecer vínculos familiares, promover a integração social na primeira gestação, o bem-estar relacional entre mãe e filho e orientação no acesso aos serviços básicos de Saúde, Assistência Social e Justiça.

    A OVG já desenvolve um trabalho social importante com jovens e adolescentes gestantes vulneráveis por meio do Programa Meninas de Luz. “As futuras mamães recebem atendimento psicológico, odontológico e nutricional. Nossa intenção é unir forças e apoiar essas mulheres que precisam de amparo durante a gestação e a maternidade”, destaca a diretora-geral Adryanna Caiado.

    Gracinha Caiado reforça a importância de ampliar a rede de solidariedade no Estado. “Queremos incentivar essas mulheres a exercerem o serviço voluntário. Essa troca de experiências será muito importante para essas mães e irá beneficiar a família toda, contribuindo para a transformação social”, disse.

 

 Serviço: OVG mobiliza voluntárias para programa Mães Unidas

 

Vagas disponíveis: 25

Inscrições:  Através do link https://forms.gle/W2ZRsfPua5qqNSJT8

Prazo: até 31 de agosto de 2020

Informações: 3201-9423


Gerência Estratégica de Comunicação  e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento