Notícias
OVG recebe doação de lenços da Seduc
19/11/2020 17h57 - Atualizado em 27/11/2020 08h37

Lucas Dellamare

 

    A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de 100 lenços e perucas da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc). A pasta mobilizou seus colaboradores em uma ação do bem para ajudar mulheres assistidas pela Casa do Interior de Goiás (Cigo). A entrega foi feita pela Subsecretária de Execução da Política Educacional da Secretaria, Helena da Costa Bezerra, à diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane de Cássia Abdala.

 

    “Somos uma Organização que beneficia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas algumas que lutam contra o câncer, na Casa do Interior. Quando falamos em doação de lenços, nem sempre temos a consciência da dimensão disso para o bem-estar da mulher que enfrenta a quimioterapia e o impacto do uso desse lenço na sua autoestima. A Seduc não doou apenas um adereço de beleza, ela doou esperança para essas pessoas”, afirmou Jeane Abdala.

 

      A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, fez questão de agradecer o empenho dos colaboradores da Seduc. “Essa é uma iniciativa que fará a diferença na vida dos nossos assistidos do interior do Estado, que precisam vir à capital para tratamento médico. São pessoas simples e que nem sempre conseguem comprar um lenço ou uma peruca. Esse meu agradecimento não é apenas em meu nome, é em nome de todas essas pessoas.”

 

      De acordo com a subsecretária Helena da Costa Bezerra, essa doação é a primeira de muitas ações futuras em parceria com a OVG. “Conseguimos levantar um bom número inicial de lenços para contribuirmos com esse trabalho da Organização junto aos pacientes oncológicos. É uma alegria termos uma instituição como essa para exercer constantemente a prática do bem.”

 

Atendimento humanizado

 

    A Casa do Interior de Goiás recebe pessoas em situação de vulnerabilidade social, de todos os 246 municípios do Estado, que fazem tratamento de saúde em Goiânia.  A unidade oferece atendimento humanizado aos usuários e seus familiares com o conforto de um lar.

 

   A Cigo conta com equipe de enfermagem, assistentes sociais, psicólogo, pedagogo e nutricionista. São 120 leitos e uma estrutura completa para garantir aos usuários o apoio necessário ao enfrentamento do tratamento. Eles têm transporte gratuito dentro da capital para ir aos hospitais, clínicas e laboratórios realizar exames, consultas e cirurgias.

 

   Os hóspedes recebem cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A comida é preparada cuidadosamente para garantir uma alimentação balanceada e nutritiva. 

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

    

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento