Notícias
Idosos da Vila Vida ganham presentes
22/12/2020 14h54 - Atualizado em 30/12/2020 16h08

Lucas Dellamare

    Quando os idosos da Vila Vida foram convidados a escreverem cartinhas sobre o que queriam ganhar de Natal, eles não imaginavam a surpresa que os aguardava nessa segunda-feira (21/12). Em uma celebração restrita, os 25 moradores da unidade receberam os presentes do Grupo de Mulheres em Ação por Goiás (GMAG), que se uniu à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para levar alegria a todos eles. Entre os pedidos estavam roupas, cosméticos, artigos religiosos, vara de pesca e panela elétrica, entre outros. Além dos presentes, cada idoso recebeu, ainda, um panetone de frutas.

 

    “Eu ganhei um vestido lindo, maravilhoso. Estou tão feliz que nem tenho palavras para agradecer a essas mulheres que fizeram essa ação tão bonita com a gente. Acertaram em cheio no presente, olha só, é a minha cara”, disse dona Isabel Maria de Oliveira, 80 anos, enquanto exibia seu vestido novo.

 

    A coordenadora do Grupo de Mulheres em Ação por Goiás, Sueli Rocha Lima, diz que esse é um momento sublime e que voltará no próximo ano. “Nosso objetivo aqui na Vila Vida é transformar a realidade desses idosos para melhor. Essa ação é fruto de uma parceria que nós firmamos com a OVG e que, tenho certeza, não se encerra por aqui. Este ano pudemos, com a ajuda de muitos parceiros, atender aos pedidos que os moradores deixaram nas cartinhas. A alegria e a gratidão que eles demonstraram ao receber esses presentes não têm preço. Deixamos aqui o compromisso para o próximo Natal: voltaremos com uma surpresa ainda maior”, destaca Sueli, que participou da entrega e conversou com cada um dos idosos.

 

    A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, destacou que a parceria com o Grupo perdurará por muitos anos. “É uma honra receber essas mulheres engajadas em ajudar o próximo. Desta vez, os idosos da Vila Vida foram beneficiados com a ação, mas no próximo ano ainda mais pessoas podem ser alcançadas por esse trabalho tão bonito. A OVG está sempre de braços abertos para ajudá-las nessa missão de fazer o bem”, comenta Jeane.

 

   A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, fez questão de parabenizar o GMAG pelo trabalho desenvolvido. “Somos uma instituição que atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Muitas não têm sequer o básico, mas, juntos, podemos mudar a realidade de cada uma delas. Por meio de nossas ações, podemos dar qualidade de vida a elas. Neste Natal, conseguimos alcançar esse objetivo com os idosos graças à parceria com o GMAG”, enfatiza Adryanna.

 

Organização das Voluntárias de Goiás


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento