Notícias
OVG recebe roupas da Secretaria da Economia
23/12/2020 17h10 - Atualizado em 06/01/2021 10h21

Lucas Dellamare


   A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi beneficiada por uma iniciativa da Secretaria de Estado da Economia, que destinou peças de vestuário à instituição. As roupas, que serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e a entidades parceiras da OVG, são fruto de ações de fiscalização realizadas pela pasta para combater a sonegação de impostos. As peças são novas e passaram por uma avaliação para garantir a qualidade dos materiais empregados na fabricação.


   De acordo com a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, essa é uma iniciativa que ajudará muitas famílias em Goiás. “Existem inúmeras pessoas carentes que não têm sequer condições de comprar roupas novas. Nessa época de fim de ano, temos aquele desejo de festejar o Natal em família. Nessas comemorações gostamos de nos sentir bem, de usar uma roupa bonita. Com essa ação em parceria com a Secretaria da Economia, dezenas de famílias terão essa alegria. Iremos distribuir as roupas que foram repassadas à OVG de forma imediata. No que depender de nós, todos terão um final de ano maravilhoso”, destaca Jeane.

 

   Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, essa é uma bela oportunidade de beneficiar a população carente de Goiás com as ações encabeçadas pelo Governo do Estado. “Quando a Secretaria da Economia desencadeia ações próprias da pasta e isso culmina na apreensão de peças de vestuário, com foi neste caso, podemos e devemos direcionar esses produtos a quem precisa. Não devemos doar as roupas apenas por ser Natal, devemos fortalecer essas parcerias para que os cidadãos que vivem em vulnerabilidade social possam ser agraciados com donativos de qualidade e que contribuam para a mudança da realidade a qual estão inseridos”, comenta Adryanna.

 

   Já a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta a importância de mudar a vida das pessoas. “Uma doação como essa, de roupas novas e às vésperas do Natal, é uma iniciativa que vai impactar diretamente na qualidade de vida e na autoestima de diversas famílias goianas. Agradeço aos servidores da Secretaria da Economia, na pessoa da secretária Cristiane Schmidt, que teve a sensibilidade de fazer essa doação neste momento tão importante”, enfatiza Gracinha Caiado.


Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) - Governo de Goiás

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento