Notícias
Ontex presenteia idosos do Sagrada Família
23/12/2020 17h15 - Atualizado em 07/01/2021 08h44

Lucas Dellamare

   A manhã desta quarta-feira (23/12) foi de muita alegria para os moradores do Centro de Idosos Sagrada Família, em Goiânia. A unidade do Governo do Estado, que é mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), recebeu os representantes da empresa Ontex e distribuiu presentes de Natal aos idosos que vivem na instituição. Além dos presentes, eles puderam aproveitar um momento de animação conduzido pelos musicoterapeutas Caike Rodrigues e Diana Teixeira. Ao todo, os colaboradores da Ontex doaram 76 presentes, entre roupas, calçados e panetones, todos escolhidos pelos próprios idosos. A campanha fez parte das ações sociais de final de ano da empresa, que mobilizou os funcionários para que fizessem a doação.

 

   Morador da Instituição de Longa Permanência (ILPI), o senhor José Costa, de 93 anos, disse que momentos como esse marcam a vida de qualquer pessoa. “Hoje estou lembrando da minha infância lá em Uberlândia. Me lembro direitinho quando ganhei meu primeiro presente do Papai Noel, era um caminhãozinho de madeira, a coisa mais bacana do mundo. Minha tia havia feito um sapatinho de pano e quando amanheceu o dia do Natal, o caminhãozinho estava lá. Foi uma surpresa grande demais, como que aquele caminhãozinho tinha aparecido ali? Nunca esqueci disso. E hoje, estou tendo essa surpresa novamente, depois de velho ganhando presente da cartinha de Natal e ouvindo essas cantigas natalinas. Isso meche com a gente, fiquei muito feliz”, disse senhor José.

 

  Responsável pelas canções que contagiaram os idosos, o músico Caike Rodrigues disse que o maior presente foi o dele. “Quando nos dispomos a vir aqui fazer uma ação como essa, quem ganha mais somos nós. Estar aqui é motivo de grande alegria, nós conseguimos ver a mudança no olhar deles. Alguns cantam conosco, outros dançam, alguns se emocionam e todos se alegram, se iluminam. Não tem nada que pague a sensação de saber que estamos tocando o coração desses idosos e fazendo a vida deles mais feliz”, comenta Caike.

 

  Representante da empresa Ontex, Natália Toaliari explica como surgiu a ideia de levar a ação ao Centro de Idosos. “Com a chegada das festas de final de ano, nossos colaboradores decidiram se unir para que os Natal de outras pessoas fosse tão feliz quanto o deles. O belo trabalho realizado pela OVG já era conhecido por nós, por isso a elegemos para receber esses presentes. Depois que os idosos fizeram as cartinhas, nós as distribuímos na empresa e cada colaborador apadrinhou um dos presentes que estamos entregando hoje. Proporcionar momentos como esse a quem mais precisa é motivo de grande orgulho para toda a equipe da Ontex”, destaca Natália.

 

   Quem também acompanhou de perto a alegria dos idosos foi a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala. “No decorrer dos dias a gente se afeiçoa a cada um deles. Passamos a nos conhecer pelo nome, a saber dos gostos de cada um e a prever as reações de alegria que eles costumam expressar. Quando pensei nisso, vi que não poderia deixar de vir aqui hoje. Eu sei da alegria que eles sentem em momentos como esse, da euforia que eles transbordam. Vim aqui viver isso de perto e partilhar um pouquinho da felicidade que tomou conta do Sagrada Família nessa manhã de Natal”, enfatiza Jeane.

 

   A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, destacou a importância do trabalho desenvolvido com a população da melhor idade. “Atualmente atendemos cerca de 330 pessoas idosas, entre homens e mulheres, no Sagrada Família. Nos preocupamos em proporcionar qualidade de vida a cada um deles, seja com alimentação balanceada, atendimentos de saúde constantes ou com atividades que permitam que eles interajam entre si. Não temos apenas o objetivo abrigar os idosos, temos a missão de proporcionar qualidade de vida e bem-estar”, comenta Adryanna.

  

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) - Governo de Goiás

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento