Notícias
OVG promove live com primeiras-damas
03/02/2021 17h48 - Atualizado em 12/02/2021 09h43
Foto: Adryanna Melo Caiado e Gracinha Caiado apresentam o trabalho da OVG a primeiras-damas dos municípios goianos

Lucas Dellamare

  Com a missão de levar assistência social de qualidade a todos os 246 municípios do Estado, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), promoveu um encontro virtual com as primeiras-damas de Goiás, nesta quarta-feira (03/02). Na live, transmitida pelo Zoom, foi feita uma apresentação do trabalho social da instituição. A intenção é fortalecer a parceria com os municípios para que os atendimentos cheguem a mais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 
   Responsável por conduzir o bate-papo, a coordenadora do GPS e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, disse que melhorar efetivamente a vida de quem mais precisa é o objetivo do Governo de Goiás. “Hoje, faço questão de apresentar para vocês esse serviço desenvolvido pela OVG. Não é simplesmente ir até a pessoa vulnerável e levar uma doação. Nós buscamos conhecer a realidade das famílias e da região onde elas vivem para que possamos, de fato, melhorar a vida de cada uma delas. Por isso estamos aqui, para ampliar ainda mais essa assistência social e alcançarmos o maior número possível de famílias em todo o Estado”, comentou.

 
   Ao lado de Gracinha Caiado, a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, também apresentou os programas da OVG durante a videoconferência. Segundo ela, a instituição é referência quando o assunto é assistência social. “É um orgulho poder estender a mão para que as pessoas que necessitam de auxílio possam ter uma nova oportunidade. Hoje, a OVG realiza mais de três milhões de atendimentos por ano. Esse é um número expressivo, que mostra a preocupação do governador Ronaldo Caiado com a população carente e o empenho que todos nós devemos sempre ter para desenvolver nosso trabalho. Com essa parceria com os municípios, almejamos ampliar ainda mais esses atendimentos”, enfatizou Adryanna.

 
   De acordo com a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, os serviços que a instituição leva à população abarcam uma gama de necessidades. “Nós acolhemos pessoas de todo o Estado, são famílias inteiras que nos procuram em busca, muitas vezes, do básico. A partir do momento que conhecemos a realidade dessas pessoas, analisamos cada caso de modo individual e definimos a melhor forma de ajudar”, destacou.

   
   Entre os benefícios distribuídos pela OVG, estão cadeiras de rodas e de banho, colchões especiais, bolsas de estudos para curso superior, fraldas geriátricas e infantis, kits de enxoval para bebês, cursos de qualificação, oferecidos em unidades como o Tecendo o Futuro e Meninas de Luz, e malhas compressivas, para vítimas de queimaduras. A Organização também distribui frutas, legumes e verduras, por meio do Banco de Alimentos, que funciona em parceria com as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

    A diretora do Programa Universitário do Bem (ProBem), Rúbia Prado, também participou da live. Ela falou aos representantes dos municípios sobre a missão do Programa. Segundo a diretora, a preocupação da OVG vai além de apenas fornecer benefícios. “Não oferecemos apenas a bolsa de estudos, abrimos a possibilidade de os estudantes ingressarem no mercado de trabalho após a formatura, por meio do Banco de Oportunidades, assim como incentivamos o trabalho voluntário ao longo da carreira acadêmica, fruto de parcerias sociais”, citou.

 

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) - Governo de Goiás

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento