Voluntariado

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e, com isso, melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Você pode começar uma ação voluntária identificando uma causa ou necessidade social e descobrindo uma maneira de colaborar.

É você, voluntário, quem realizará as atividades de acordo com suas aptidões, disponibilidade de horário, área de interesse e localização.

Você pode procurar um programa que atue perto de sua casa, participar de uma campanha em que acredite ou contactar diretamente a OVG.

Para ser voluntário através desta plataforma é necessário ter concluído a Formação de Voluntário do Bem, ministrada mensalmente e sem custo pela OVG.

Toda pessoa pode ser voluntária. Esta plataforma é a ferramenta que possibilita aos interessados se aproximarem dos diversos projetos existentes em todo o estado. Logo após o cadastro e inscrição na formação os interessados são treinados e encaminhados às instituições parceiras da OVG, conforme interesse e disponibilidade de vagas.

O trabalho voluntário é regido pela Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608/98), que, entre outras atribuições, não gera vínculo empregatício e nem obrigações trabalhistas ou previdenciárias.

Buscar programas

Formação de Voluntários do Bem

Para visualizar as próximas formações de Voluntários do Bem e se inscrever utilize o botão abaixo, você será redirecionado.
Inscrever