Estande solidário da OVG Bordados é inaugurado em Goiânia

Inauguração do espaço foi realizada pela presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, lembra que os bordados da Organização são uma grande demonstração de responsabilidade social

Lucas Dellamare

Pensando em fazer o bem e em levar a solidariedade ainda mais longe, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou, nesta quinta-feira (09/09), o estande solidário da OVG Bordados, no Flamboyant Shopping, em Goiânia. A loja, que foi cedida pela fundação do centro comercial, disponibiliza para venda peças exclusivas das coleções da OVG Bordados, produzidas pelas artesãs da Organização. O trabalho chama a atenção pela delicadeza e perfeição, com destaque para técnicas artesanais tradicionais como Richelieu e Ilha da Madeira. As bordadeiras usam a criatividade e exploram temas da natureza e da religiosidade do povo goiano. O estande de vendas no Flamboyant Shopping funcionará até janeiro de 2022, em horário comercial.


Toda a renda arrecada com a comercialização dos produtos é investida nas ações e programas sociais da OVG

A inauguração contou com a presença da presidente de honra da Organização e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. Segundo ela, toda a renda arrecada com a venda das peças será revertido para programas sociais da instituição. “Os bordados produzidos pela OVG são uma grande demonstração de responsabilidade social e envolvimento da sociedade. A instituição realiza cerca de três milhões de atendimentos por ano a famílias em vulnerabilidade social e, ao adquirir nossos produtos, as pessoas contribuem com esse trabalho. Eu costumo dizer que as peças da OVG Bordados compõem uma arte para todos, uma arte que muda a realidade de muitos e valoriza a cultura e a tradição goianas enquanto contribuiu com o trabalho social da Organização”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

Entre as diversas opções de mesa posta, a OVG Bordados oferece temas da cultura de Goiás, com a Coleção Cora Coralina, que explora versos da poetisa goiana, e a Coleção Plants, com temas florais, percorrendo do tradicional ao moderno, sem perder o requinte.

Loja Móvel de Bordados

Além do estande solidário no Flamboyant Shopping, a OVG também realiza a venda das peças na Loja Móvel de Bordados, que percorre praças e parques da capital e permanece na sede da Organização, em Goiânia, ao longo da semana. “Essa é uma ação importantíssima, pois além de divulgar o trabalho social desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da OVG, são peças de qualidade que contribuem com os projetos de apoio a famílias vulneráveis de Goiás”, destaca a diretora-geral da entidade, Adryanna Melo Caiado.

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás