OVG recebe 300 brinquedos artesanais da Administração Penitenciária

Produtos foram confeccionados em madeira de palete por detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Peças serão destinadas a crianças em vulnerabilidade social de famílias atendidas pela OVG

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, repassa brinquedos à diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado

Nesta sexta-feira (08/10), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) repassou 300 brinquedos para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na sede da entidade, em Goiânia. Os itens, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do Programa Meninas de Luz, foram produzidos por dez presos que trabalham na parte de marcenaria do Projeto Força do Bem, desenvolvido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Na entrega dos brinquedos, estiveram presentes o diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, como representante da DGAP, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. O projeto de ressocialização que resulta na fabricação de brinquedos é realizado pela DGAP, por meio da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial, em parceria com a OVG, que disponibiliza os paletes. Outros materiais utilizados para a produção dos itens são resultados de doações, colaborações da iniciativa privada e de órgãos parceiros da OVG.

De acordo com a gerente de Produção Agropecuária e Industrial da DGAP, policial penal Alline Scaglia, a fabricação pode chegar a 200 brinquedos por mês. “Esse é um trabalho muito importante e que gera resultados positivos em todos os aspectos. Os paletes que seriam descartados ganham uma função, os detentos desenvolvem habilidades de marcenaria que poderão se transformar em oportunidades de trabalho no futuro e, além disso, conseguimos contribuir com a alegria das crianças que se encontram em vulnerabilidade social”, comenta Alline.

Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, esta parceria já consolidada possibilitará uma comemoração ainda mais especial. “Nós sempre temos uma atenção especial com as crianças, aqui na OVG. Caminhando de mãos dadas com a DGAP, podemos ampliar ainda mais este trabalho. Esses brinquedos produzidos com paletes serão entregues às crianças de famílias atendidas pelo Programa Meninas de Luz de todo o Estado. Mais que doar um brinquedo, nós levamos qualidade de vida e bem-estar a quem mais precisa com peças especiais e muito bem feitas”, pontua Adryanna.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás