OVG Perto de Você leva quatro mil benefícios ao Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás

Evento foi realizado neste final de semana, na região Noroeste de Goiânia. Entre os benefícios levados diretamente à população, estavam cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e brinquedos, dentre outros

O governador Ronaldo Caiado entrega benefícios sociais à população no estande na OVG, no Mutirão Iris Rezende Governo Goiás.

Lucas Dellamare

Neste final de semana (20 e 21/11), o Governo de Goiás realizou a primeira edição do Mutirão Iris Rezende, em Goiânia. Presente na ação, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) levou a unidade itinerante da instituição até o evento e doou cerca de quatro mil benefícios a famílias em vulnerabilidade social da região Noroeste da capital. Entre os donativos ofertados à população, estavam cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e brinquedos, dentre outros. Colaboradores e voluntários da OVG também orientaram e distribuíram materiais informativos sobre os programas mantidos pela organização, como Meninas de Luz, Programa Universitário do Bem (ProBem), Banco de Alimentos e Restaurante do Bem.

“Hoje eu estou aqui com muito orgulho e muito emocionado. Estou aqui com a autorização da família do maior líder político do Estado de Goiás, que é o Iris Rezende Machado, que durante 62 anos dignificou a política goiana e criou os mutirões. Implantamos esse mutirão para dar continuidade a essa obra que, indiscutivelmente, será cravada na história de Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Entre os beneficiados durante o primeiro dia do Mutirão, Greyce Pereira de Sousa, 32 anos, fez questão de elogiar a iniciativa do Governo de Goiás. “É muito bonito ver tudo isso acontecendo. Além de ajudar muita gente que precisa, como eu, é também um jeito de homenagear o Iris Rezende, né? Tenho certeza que de onde ele estiver, ele está feliz em ver todo mundo sendo atendido tão bem aqui. Olha que maravilha vir aqui nesse caminhão da OVG e receber esses benefícios na hora, tudo de qualidade. Isso é coisa de outro mundo, o governador e todo mundo aqui tá de parabéns”, comemora Greyce.

Greyce Pereira de Sousa, 32 anos, recebeu um par de muletas da OVG durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, na região Noroeste de Goiânia

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, acompanhou de perto todo este trabalho. “Eu costumo dizer que o dever de quem está no governo é melhorar a vida de quem mais precisa. Ver tantas famílias aqui, recebendo atendimento adequado, retirando na hora doações da OVG e testemunhando o retorno do poder público diretamente às suas mãos me enche de felicidade. Muitas pessoas me dizem que nunca viram nada parecido com o que o governador Caiado tem feito e eu posso garantir: esse é só o começo, ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Mutirão
O Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás oferece, em um só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, por exemplo, as pessoas têm acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar a estrutura também tem à disposição corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para nome social e retificação de nome. Ainda estão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Os totens do Expresso, plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt, oferecem mais de 70 serviços. Já o Atende Mais emite primeira e segunda via de CPF, recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como acesso a boletos on-line do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Na economia, serviços como parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural. Cidadãos têm acesso, ainda, a serviços nos setores de meio ambiente, educação, saneamento básico, entre outros.

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás