Governo de Goiás e OVG inauguram Natal do Bem

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado farão a abertura da celebração neste sábado, 03 de dezembro, às 18h30. Uma das maiores comemorações de Natal do País, a festa prossegue até 1º de janeiro de 2023

Elisângela Vieira

O governador Ronaldo Caiado, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, inauguram o Natal do Bem neste sábado (03/12), às 18h30. O evento, um dos mais esperados do ano pelas famílias goianas, ocorre no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A celebração vai até 1º de janeiro de 2023, com programação cultural gratuita todos os dias, em um ambiente decorado com 800 mil pontos de luzes.

No primeiro dia do evento, o público assistirá à tradicional Cantata de Natal, com 52 crianças do Coro Infantil do Instituto Gustav Ritter. No repertório, canções como “É Natal”, “Dim Dom”, “Feliz Natal” e “Forró dos Anjos”. Ainda haverá Parada Natalina, com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados que prometem interagir com os visitantes de forma lúdica e divertida. Tudo isso envolto a um grande cenário luminoso que se destacará às margens da BR-153 e da GO–020, onde está localizado o CCON.

E a festa não para aí. Para complementar a programação do primeiro dia do Natal do Bem, o Palácio da Música será palco de muita música. O Coro Infantil da Escola Adventista Vila Nova apresentará a Cantata “Um Natal com Jesus de Nazaré”. O espetáculo visa recordar o verdadeiro sentido do Natal, e reunirá no palco crianças das turmas do maternal ao 5º ano, sob a regência da professora Agda Janinny e direção geral de Douglas Luz.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás fecha a programação artística da noite. Formado por 48 jovens estudantes de canto da Escola do Futuro em Artes Basileu França, do Governo de Goiás, o grupo apresentará diversas canções natalinas, como “Já é Natal”, “Surgem Anjos”, “O Primeiro Natal” e “Desejo um Feliz Natal”. O espetáculo terá direção artística e regência do maestro Weber Assis.

Encantamento e acessibilidade

Os visitantes do Natal do Bem ainda poderão se divertir na Vila de Natal, um cenário com diversas “casinhas” em tamanho real que darão ao público a sensação de estar em um lugar encantado, com direito a personagens vivos que vão interagir com todos de forma lúdica e divertida. As apresentações feitas no espaço contarão com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que serão interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses.

Quem visitar o espaço ainda vai poder registrar o encontro com familiares e amigos ao lado de grandes peças decoradas e iluminadas e do presépio, além de assistir a apresentações de dança, música e circo. Diariamente, acontecerão projeções mapeadas e a cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”. O evento conta ainda com a Vila Gastronômica e várias opções de brinquedos. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

O Natal do Bem foi pensado para acolher todos os visitantes com dignidade e respeito. Por isso, o ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Para aqueles que forem de carro próprio à festa, serão disponibilizadas 1.300 vagas de estacionamento gratuitas durante todas as noites do evento.

No ano passado, a Vila de Natal do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em 2022, a expectativa é de que esse número seja ainda maior, consolidando o evento como uma das maiores celebrações de Natal do país.

Serviço

Assunto: Governo de Goiás e OVG inauguram Natal do Bem

Quando: sábado (03/12), às 18h30

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás