Natal do Bem bate recorde e recebe mais de meio milhão de pessoas

Evento, organizado Governo de Goiás e OVG, se consolida como um dos maiores do país. Realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, Natal do Bem ofereceu programação artística e cultural de forma totalmente gratuita ao longo do mês de dezembro

Elisângela Vieira e Lucas Dellamare

Realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, o Natal do Bem do Governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) registrou recorde de público ao receber mais de meio milhão de pessoas (529,6 mil) ao longo do mês de dezembro. O evento, que se consolida como um dos maiores e mais importantes do país no segmento natalino, foi oferecido à população de forma totalmente gratuita e atraiu famílias de todo o Estado com apresentações artísticas e culturais de grandes nomes dos cenários local e nacional, além de decoração com 800 mil pontos de luz, Espaço Gelado, Parada Natalina e Vilas de Natal, Gastronômica e de Brinquedos.

“Cuidar do Estado é cuidar das nossas famílias, mães e pais, filhos e filhas que, juntos, formam as bases da nossa sociedade e representam o nosso maior tesouro. Estamos muito felizes por acolher e reunir tantas pessoas no Natal do Bem. Agradecemos a cada um que esteve ao nosso lado”, destaca o governador Ronaldo Caiado.

Dividido em duas etapas, o Natal do Bem contou com programação diária no Centro Cultural Oscar Niemeyer e promoveu a distribuição de brinquedos em todos os 246 municípios goianos. Este ano, mais de meio milhão de carrinhos, bonecas e bolas de futebol e de vôlei foram entregues a crianças em vulnerabilidade social.

“Eu costumo dizer que não são só brinquedos que a gente doa durante o Natal, são sorrisos que a gente coloca no rostinho dessas crianças. Não tem nada nesse mundo que pague o carinho que recebemos quando levamos esses presentes. Esse é o nosso dever: assegurar o direito que os pequenos têm de brincar”, frisa a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

O melhor do Natal

Entre os dias 3 de dezembro e 1º de janeiro de 2023, as famílias goianas puderam aproveitar grandes momentos do Natal do Bem no Centro Cultural Oscar Niemeyer, como a tradicional cerimônia de acendimento das luzes, a Parada Natalina marcando a chegada do Papai Noel e os grandes espetáculos artísticos e culturais no Palácio da Música.

Com recorde de público, Natal do Bem da OVG e do Governo de Goiás recebeu 529,6 mil pessoas em dezembro

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, esses “foram momentos mágicos e que ficarão na memória dessas crianças para sempre. Pude ver de perto a alegria e a emoção de famílias inteiras quando os filhos viam o Papai Noel. Os olhinhos brilhavam, queriam correr, abraçar. Sabemos que muitas famílias não teriam condições de proporcionar isso para as crianças, por isso o Natal do Bem é tão importante. Ele assegura a todas as pessoas o direito de terem um Natal feliz verdadeiramente”.

No Palácio da Música, entre os grandes nomes que embalaram o Natal do Bem, ficaram marcados na programação do evento as apresentações da Família Lima, no dia 6 de dezembro, e do Padre Fábio de Melo, no dia 23. “Sempre que a gente tem a oportunidade de usar a nossa arte como uma ferramenta para fazer o bem e para a diversão das pessoas, é algo que gostamos muito e que nos motiva ainda mais a fazer o melhor show que a gente puder”, disse o músico Lucas Lima. O Padre Fábio de Melo também comentou sobre a alegria em participar do evento. “Sou muito feliz de estar aqui. Agradeço à OVG, ao Governo de Goiás e ao Sesc pelo convite para fazer parte desse projeto tão bonito”.

Natal do Bem 2022

Realizado pelo Governo de Goiás e OVG, em parceria com o Sesc Goiás e Secretaria da Retomada, o Natal do Bem 2022 contou com patrocínio da Saneago e Mitsubishi Motors, além de direção artística da D’arte Multiarte. O evento ofereceu 3,1 mil vagas gratuitas de estacionamento, duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, além de espaço completo para alimentação. A segurança foi reforçada, tanto com agentes públicos quanto de empresa terceirizada, e equipes de socorristas estiveram a postos durante toda a programação.

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás