Gracinha Caiado realiza primeiro encontro de 2023 com primeiras-damas e gestores sociais

Em videoconferência nesta segunda-feira (13/02), presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais abriu trabalhos da Gerência Social. Cerca de 400 pessoas participaram da reunião virtual

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, retomou na manhã desta segunda-feira (13/02) os encontros virtuais com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. A primeira reunião do ano contou com a presença de cerca de 400 pessoas de todas as regiões do estado.

A partir de 2023, os encontros virtuais, que tiveram início ainda em março de 2020, com a pandemia da Covid-19, passam por mudanças com foco no aprendizado contínuo e permanente da Assistência Social. “Vamos ter encontros a cada 15 dias e com muitas novidades, inclusive com convidados especiais que vão somar ao nosso trabalho e fazer com que os municípios tenham de fato suas vozes ouvidas”, destacou Gracinha.

Durante o encontro, os participantes puderam saber mais sobre as ações programadas para este ano e tirar dúvidas sobre prazos e recursos destinados às prefeituras. Entre os tópicos tratados durante o primeiro encontro está o pacote social que vem sendo preparado pelo Governo de Goiás e que, em breve, será enviado para a Assembleia Legislativa de Goiás. “Serão quatro novos programas sociais com o objetivo de romper o ciclo da pobreza em Goiás”, detalhou a coordenadora do GPS.

A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), a primeira-dama de Divinópolis, Claudia Tolentino, participou da videoconferência e enfatizou a importância dos encontros. “Esta é uma fonte de diálogo permanente e é muito bom saber que temos essa ponte com o governo estadual, que realmente ouve as demandas de cada município”.

Capacitação

O trabalho de capacitação é responsabilidade da Gerência Social, estrutura que funciona dentro da OVG, em parceria com o GPS. A partir da adesão, o município tem acesso a uma série de serviços e produtos, incluindo supervisões on-line e polos de capacitação para os técnicos das prefeituras. Nos últimos quatro anos, os trabalhos chegaram a 245 municípios, com mais de 25 mil certificados emitidos e 3,5 mil pessoas capacitadas em todo o estado.

Gabinete de Políticas Sociais – Governo de Goiás