“Goiás é solidariedade, é amor ao próximo e acolhimento”, diz Gracinha Caiado no lançamento da Campanha Aquecendo Vidas

Iniciativa é uma ação do Goiás Social, via Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Agasalhos arrecadados serão destinados a entidades sociais, pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social de todo Estado

Gracinha Caiado durante lançamento da Campanha Aquecendo Vidas: objetivo é proteger a população vulnerável nas noites mais frias.

Elisângela Vieira

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), lançou nesta quinta-feira (27/04) a Campanha Aquecendo Vidas. Ação do Goiás Social com o objetivo de proteger a população vulnerável nas noites mais frias, a iniciativa distribuirá 70 mil cobertores adquiridos pelo Governo de Goiás e arrecadará agasalhos novos e usados em bom estado de conservação.

A cerimônia foi comandada pela presidente de hora da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, que fez questão de agradecer a todas as pessoas presentes, principalmente os parceiros do programa. “A OVG é isso: é parceria, é solidariedade, é amor. Somos privilegiados. Não temos preocupação com o frio, porque temos certeza de que estaremos aquecidos nos dias mais frios. Mas, infelizmente essa não é a realidade de muitas pessoas, que vivem pelo interior de Goiás, que vivem nos grandes centros”, lembrou Gracinha, durante coletiva de imprensa.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), massas de ar polar comumente provocam a queda na temperatura em várias regiões do Estado nos próximos meses do ano. No evento desta quinta, Gracinha destacou que o Governo de Goiás trabalha de forma preventiva para chegar a quem mais precisa, sem deixar ninguém para trás. “É claro que estaremos a postos verificando a situação e, agindo com antecedência e de forma preventiva, dentro dos limites das informações meteorológicas, para antecipar nossas ações antes que o período de frio mais severo de fato chegue”, lembrou.

“Então, eu peço de coração: vamos nos unir nessa missão que é tão importante para mim e para o governador Ronaldo Caiado, a missão de proteger do frio aqueles que mais precisam. Goiás é solidariedade, é amor ao próximo e acolhimento. Juntos, vamos aquecer famílias em vulnerabilidade, vamos aquecer crianças em todo o Estado”, finalizou Gracinha Caiado.

Doações
A Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 200 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para esse ano. A ação representa um investimento de quase R$ 9,5 milhões pelo Governo do Estado. Neste ano, as doações poderão ser entregues, de 2 a 25 de maio, em 16 pontos diferente da capital. Serão beneficiadas entidades sociais, principalmente as que cuidam de idosos, pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Os cobertores serão entregues via municípios, que farão a retirada em Goiânia. A OVG firmou essa parceria de modo a alcançar o maior número possível de pessoas necessitadas. Quem quiser saber mais sobre mais sobre a Campanha Aquecendo Vidas pode entrar em contato com a OVG pelo telefone 62 3201-9315.

Pontos de coleta das doações

OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
Saneago – Av. Fued José Sebba, nº 1.245 – Jardim Goiás
Sebrae -GO – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
Tribunal de Conta do Município (TCM) – Rua 68, nº 727, Setor Central Goiânia
Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) – Rua 14, nº 50, Setor Oeste – Goiânia
Shopping Bougainville – Rua 9, nº 1.855, Setor Marista – Goiânia
Associação Goiana dos Supermercados – Av. C-7, Qd. 80, Lote Área, nº 3.144 – Vila dos Alpes – Goiânia
Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Av. Emival Bueno, Qd. G, Lt. 01, Parque Lozandes – Goiânia
Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (SESCOOP/OCB) – Rua 14 esquina com Avenida H, n.º 550, Jardim Goiás – Goiânia
Super Agos – Av. C-7, Qd. 80, Lote: Área Nº 3144, Setor Sudoeste, CEP: 74.305-080 – Goiânia
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – 5ª Av. Qd. 71, n.º212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
Agência Goiana de Regulação (AGR) – Av. Goiás, 305, Setor Central – Goiânia
Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – R. 21, 410 – Vila Santa Helena, Goiânia
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Governo do Estado de Goiás (Seapa) – Rua 256, 52 – Setor Leste Universitário, Goiânia
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Av. Gov. José Ludovico de Almeida, 20 – Conj. Caiçara – Goiânia

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás