Centro de Idosos Vila Vida recebe apresentação voluntária do cantor Marcelo Barra

Unidade atendida pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), antecipou comemoração de Natal com participação do artista goiano

Show de Marcelo Barra animou festa de Natal da Vila Vida

Elisângela Vieira

Cerca de 200 idosos do Centro de Convivência Vila Vida, unidade atendida pelo Governo Estadual, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), se reuniram para uma celebração antecipada de Natal. A festa contou ainda com a apresentação voluntária do cantor e compositor goiano Marcelo Barra, que faz parte da grande rede solidária de voluntários da OVG.

“Ao longo do ano, não medimos esforços para garantir e aprimorar a qualidade de vida dos nossos queridos idosos. Nesse trabalho, contamos com o apoio de parceiros e voluntários que demostram uma dedicação que agradeço de coração”, destaca a coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado.

Somente este ano, 2.675 pessoas foram capacitadas ao trabalho voluntário pela Organização. A entidade também promoveu 81 ações de voluntariado e parcerias sociais. “Sempre sou muito bem-vindo à Vila Vida. E, hoje, é especial. A música traz felicidade e sonho para essas pessoas tão queridas, para essa nossa ‘meninada’. Estar aqui é um prazer”, afirma Marcelo Barra.

Além da apresentação de voz e violão de Marcelo Barra, a festa teve bingo, com premiação para os vencedores, e um delicioso almoço de confraternização. “Natal é uma data que emociona a todos e não é diferente entre nós que já chegamos na terceira idade. Adoro o Natal,” disse a moradora da Vila Vida, Maria das Graças Duarte, de 74 anos.

Conforto e segurança
Em março de 2022, o Governo de Goiás entregou a ampla reforma feita na Vila Vida. A obra trouxe mais conforto e segurança, além de um atendimento mais humanizado para os 30 moradores das Casas Lares e os cerca de 500 idosos mensalmente atendidos no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foi a primeira grande reforma da unidade inaugurada em março de 1994. O investimento feito pelo Estado foi de R$, 1,3 milhão.

Além da Vila Vida, o Governo de Goiás mantém outras três instituições sociais de apoio a terceira idade, em Goiânia: Centro de Idosos Sagrada Família e os Espaços Bem Viver I e II. Juntas, em 2023, as quatro unidades atenderam uma média mensal de 1.467 pessoas.

O Governo de Goiás ainda presta apoio, via Goiás Social e OVG, a 93 entidades sociais que cuidam de idosos em todo o Estado, sendo 80 Instituições de Longa Permanência (ILPI). São feitos repasses de benefícios assistenciais como pacotes de fralda geriátrica descartável, colchão caixa de ovo, bengalas, andadores, cadeira de rodas padrão e higiênica e cobertores.

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)