Natal do Bem bate recorde de 1 milhão de visitantes

Evento, realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e OVG, se firma como maior do Brasil totalmente gratuito

Natal do Bem bate recorde com um milhão de visitantes durante os 52 dias de festa no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Elisângela Vieira

Após 52 dias de alegria, encantamento e diversão, chega ao fim, na noite deste sábado (06/01), o Natal do Bem do Governo de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O maior evento natalino totalmente gratuito do Brasil, bateu o recorde de público recebendo a visita de cerca de 1 milhão de pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar.

“O que nos deixa satisfeitos é saber que toda essa gente que foi ao Natal do Bem, independentemente da condição social, desfrutou de um ambiente familiar, encantador e seguro. Nós conseguimos chegar ao ponto alto da expressão do espírito natalino”, diz o governador Ronaldo Caiado ao reforçar o diferencial da festa.

Realizado pelo governo estadual, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social. “Desde o primeiro dia do mandato de Ronaldo, nós temos buscado fazer pelas famílias carentes e vulneráveis de Goiás o que de melhor o Estado pode oferecer. É uma alegria saber que mais de 1 milhão de pessoas estiveram no Natal do Bem, que foi planejado com muito carinho, cada cantinho, cada detalhe”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Encantada com o evento, Venceslina Pereira de Moura, de 84 anos, disse que voltou a ser criança durante a visita ao complexo natalino. “Esse passeio me renovou de verdade! Aqui não importa a idade, me diverti como uma menina de 7 anos”, conta.

Reconhecimento nacional
O evento, que se consolida como um dos maiores e mais importantes do país no segmento natalino, foi oferecido à população de forma totalmente gratuita e atraiu famílias de todo o estado, além de chamar a atenção de artistas e da mídia nacional. A apresentadora Patrícia Poeta gravou parte do seu programa “Encontro”, da TV Globo, no Natal do Bem. “Maravilhoso, adorei,” afirmou. Já a atriz Ingrid Guimarães, ao lado do governador Ronaldo Caiado, também conferiu de perto a cerimônia de acendimento das luzes do evento. “Muito lindo e ainda é de graça. Não precisa mais ir pra Disney. Vem para Goiânia”, declarou a atriz.

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás