OVG recebe uma tonelada de alimentos da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG)

Entre os donativos, há pacotes de arroz, feijão, macarrão e leite, entre outros. Alimentos foram arrecadados durante corrida solidária promovida pela Associação

Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) repassa doação de uma tonelada de alimentos a OVG e ao Goiás Social.

Lucas Dellamare

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), nesta quarta-feira (07/02). As doações foram arrecadadas durante uma corrida solidária organizada pela instituição, que tinha como proposta a doação de um quilo de alimentos por cada participante. Itens como arroz, feijão, macarrão, flocão de milho, goiabada, leite e óleo, entre outros, serão destinados pelo Goiás Social a famílias e entidades sociais cadastradas na OVG.

“Uma tonelada de alimentos é um número significativo, mas não é só isso: é comida na mesa de quem tem fome. Um dos pilares do Governo Ronaldo Caiado é justamente estabelecer vínculos entre instituições com o único objetivo de melhorar a vida dos goianos, como neste caso em que conseguimos esse apoio para combater a insegurança alimentar. Parcerias como essa com a Apeg fazem toda a diferença na vida de quem mais precisa”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Responsável pelo repasse da doação à OVG, a Procuradora do Estado e Segunda Secretária da Apeg, Viviane Macedo, comentou que o objetivo da doação é contribuir com as ações sociais do Governo de Goiás. “A OVG é uma grande parceira da Apeg, por isso, quando organizamos essa corrida solidária, pensamos logo em destinar uma parte das doações para contribuir com as ações do Goiás Social”.

Doação tem itens como arroz, feijão, macarrão, flocão de milho, goiabada, leite e óleo, entre outros, que serão destinados pelo Goiás Social a famílias e entidades sociais cadastradas na OVG.

Doação
Os alimentos não perecíveis destinados à OVG pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás serão triados e, posteriormente, distribuídos em ações do Goiás Social, tanto para famílias em vulnerabilidade quanto para entidades sociais cadastradas na OVG e que oferecem atendimento a crianças, jovens, idosos e famílias, além de oferecer apoio a refugiados e a pessoas em situação de rua.

“Por meio do Goiás Social e da OVG, nós criamos uma rede socioassistencial que alcança todo o estado e conecta instituições dispostas a ajudar, como a Apeg e muitas outras, a entidades sociais que oferecem essa ajuda. Além disso, a própria OVG também realiza ações que vão ao encontro de quem precisa e entrega esses donativos em mãos”, frisou Gracinha Caiado.

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás