OVG recebe mil litros de leite longa vida do Sistema Faeg Senar Goiás

Bebida foi arrecadada durante corrida solidária em comemoração aos 30 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás, realizada no dia 28 de janeiro

Sistema Faeg Senar destina mil litros de leite à OVG e ao Goiás Social.

Lucas Dellamare

Nesta sexta-feira (16/02), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de mil litros de leite longa vida do Sistema Faeg Senar, composto pela da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A bebida, que foi arrecadada durante a “Corrida Senar Goiás” em comemoração aos 30 anos da instituição, será repassada a famílias em vulnerabilidade e a entidades sociais cadastradas na OVG, por meio das ações do Goiás Social.

“É uma alegria enorme celebrarmos essa parceira com o Sistema Faeg Senar, que mais uma vez destina doações tão importantes para a OVG e para o Goiás Social. Com esses vínculos as ações sociais do Governo Ronaldo Caiado chegam ainda mais longe. Isso aqui não é apenas leite, é alegria e aconchego de milhares de crianças”, frisou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Parceiro já consolidado da OVG, o Sistema Faeg Senar já contribuiu com as iniciativas do Goiás Social com a doação de mil cestas básicas durante a pandemia da Covid-19 e, agora, reforça essa colaboração com o repasse de leite. “Hoje, estamos repassando esse leite para a OVG, ajudando a fortalecer o trabalho do Governo de Goiás, especialmente no âmbito social. Com essa corrida solidária em comemoração aos 30 anos do Senar, pensamos em colocar como contrapartida a doação de um litro de leite de cada participante, justamente para incentivar a solidariedade. Agora, estamos repassando esse leite para a OVG, que é referência quando se trata de ajudar o próximo”, reforçou o superintendente da Faeg Senar Goiás, Dirceu Borges.

Doação foi recebida pela diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, e será repassada a famílias vulneráveis e a entidades sociais cadastradas na Organização.

Doação
Os mil litros de leite longa vida que foram destinados à OVG serão triados e, posteriormente, distribuídos em ações do Goiás Social. O atendimento é oferecido pelo Governo do estado em todos os 246 municípios goianos e alcança crianças, jovens, idosos e famílias, além de oferecer apoio a refugiados e a pessoas em situação de rua.

“Essas são ações de extrema importância, porque além de levar socorro imediato a quem precisa, leva também esperança, conforto e bem-estar. Melhorar a vida das pessoas é a missão do Goiás Social, tão bem desempenhada pela nossa presidente de honra Gracinha Caiado”, destacou a diretora-geral da OVG, responsável por receber os donativos, Adryanna Melo Caiado.

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás