Ação da OVG e Governo retorna à região Sudoeste

Karinthia Wanderley        A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus tem beneficiado milhares de famílias em Goiânia e em todo o Estado. A ação do Governo de…

Karinthia Wanderley

       A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus tem beneficiado milhares de famílias em Goiânia e em todo o Estado. A ação do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), contemplou, nesta sexta-feira (24/4) bairros da região Sudoeste de Goiânia. A ação voltou a esta que é uma das áreas mais carentes da capital para distribuição de cestas básicas nos bairros Real Conquista I e II, Madre Germana II, Ilhas do Caribe, Condomínio Privê das Oliveiras e Jardim Caravelas.

        As equipes da OVG, Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), GoiásFomento, GoiasPrev, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se uniram para entregar, de casa em casa, cerca de 70 toneladas de alimentos, além de leite integral e álcool líquido 70%.

         A dona de casa Anísia Helena Pereira Dutra, de 48 anos, abriu um largo sorriso quando viu chegarem os donativos na porta de sua residência. “Não trabalho fora e minha filha está desempregada. Estávamos realmente precisando, assim como muitas famílias aqui do Setor Real Conquista. Agradecemos muito essa contribuição”, disse.

       “Nossa atenção está voltada para os mais vulneráveis desde o início desta pandemia. Há muito trabalho a ser feito, mas, com a ajuda de todos, vamos continuar firmes nesta ação tão importante”, pontuou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

         A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, pede que as pessoas continuem contribuindo. “O isolamento social continua e muitos não têm como trabalhar. Por isso, as doações são sempre bem-vindas”.

 Para doar

       A arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza continua em todo o Estado. Os gêneros alimentícios podem ser entregues em todas as secretarias, agências e fundações estaduais, além da sede da OVG, no Setor Bueno, em Goiânia. Na capital e no interior, os donativos também podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.

    Os interessados em contribuir com dinheiro, podem doar qualquer valor por meio da Plataforma do Voluntariado (ovg.org.br/voluntariado) ou por meio de depósito na conta bancária da OVG.

Pontos de recebimento de doação:

OVG – Rua T-14, 249, Setor Bueno

Horário: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Sedes das secretárias, agências e fundações estaduais, quartéis do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.

Horário: das 8h às 17h.

Conta para doações:

Banco: Bradesco – 237

Agência: 0244

Conta Corrente: 45059-6

Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás

CNPJ: 02.106.664/0001-65

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482