Bolsistas da OVG devem renovar o benefício

Karinthia Wanderley     Cerca de 11 mil beneficiários da Bolsa Universitária, programa do Governo de Goiás, executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), têm um compromisso importante a…

Karinthia Wanderley

    Cerca de 11 mil beneficiários da Bolsa Universitária, programa do Governo de Goiás, executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), têm um compromisso importante a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Todos devem fazer a renovação on-line do benefício. Até 31 de julho, o estudante que não atualizar os dados no sistema perderá a bolsa de estudos.

   O processo é feito diretamente no site da OVG (ovg.org.br). Na página, o universitário deve clicar no banner do programa e no link Bolsistas. O estudante precisa anexar toda a documentação solicitada, informando dados pessoais, acadêmicos e socioeconômicos do seu grupo familiar. Para fazer a renovação, o universitário precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG.

     A diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, alerta sobre os principais cuidados que o aluno deve ter antes de encaminhar seus dados. “A documentação exigida, além de estar legível, deve seguir as exigências do programa. A carteira de trabalho, por exemplo, deverá conter exatamente as páginas solicitadas na Central de Informação do Bolsista. É importante lembrar de anexar os documentos de cada membro da família, não apenas do beneficiário”, pontua.

       A estudante de Administração Amanda Ambrósio Carvalho, de 21 anos, conta que gosta de fazer a renovação nos dois primeiros dias do prazo. “Quando você faz as coisas de última hora, é possível que alguma informação seja enviada de forma incorreta, pode faltar algum documento,” reforça.

       Ela revela que sem a Bolsa Universitária não teria a oportunidade de fazer um curso superior. “Esse benefício representa o meu futuro, a possibilidade de uma vida melhor. Então, o meu conselho é: não deixem para a última hora algo tão importante”.

       Atualmente, o Programa Bolsa Universitária, o beneficia estudantes de 217 municípios goianos e conta com 21 bancos de sangue e 927 entidades parcerias para o cumprimento da contrapartida.

       O Governo de Goiás pagou R$ 25.505.618, 52 de uma dívida de R$ 76 milhões, herdada de administrações estaduais anteriores, garantindo a continuidade do programa e que nenhum beneficiário fosse prejudicado.

       Negociar o prosseguimento do Bolsa Universitária foi uma das primeiras ações do governador Ronaldo Caiado. Ele conseguiu o parcelamento do débito em 36 vezes, pagou todos os meses referentes a 2019 e, mesmo com a crise financeira vivida com a Covid-19,  mantém em dia o repasse mensal junto as Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no programa.

Dúvidas

      Para tirar as dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao programa, basta ligar para Central de Informação do Bolsista: 3201-9351.

Serviço:

Bolsistas da OVG devem renovar o benefício a partir de 6 de julho

Período: 6 a 31 de julho de 2020

Como fazer: www.ovg.org.br – banner do Programa Bolsa Universitária – link Bolsistas.

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482