Natal do Bem 2025 será aberto ao público nesta sexta-feira (14/11)

Caiado e Gracinha apresentam estrutura decorada com 3 milhões de pontos de luz e que receberá 300 apresentações artísticas até 4 de janeiro

Ronaldo e Gracinha Caiado na apresentação do Natal do Bem 2025: “Mostramos para o Brasil todo que, quem vive em vulnerabilidade, merece o melhor, sim: o melhor brinquedo, a melhor casa de apoio e o melhor Natal”

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, apresentaram nesta quinta-feira (13/11) a estrutura e as novidades da edição 2025 do Natal do Bem, considerado o maior evento natalino gratuito do país. O momento antecedeu o início oficial da temporada em Goiás, promovendo as atrações que prometem encantar o público no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) entre os dias 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026.

Realizado pelo Governo de Goiás, o evento este ano volta ainda maior: são mais de 3 milhões de pontos de luz, 300 apresentações artísticas, 12 mil vagas de estacionamento gratuitas, além de uma nova área temática composta por quatro ambientes que revelam o cotidiano do Papai Noel: o Estábulo, a Oficina de Cartas, o Chá da Tarde e a Noite Mágica. O espaço conta ainda com Floresta Mágica de Natal, presépio, túnel de LED interativo, carrossel, trenzinho, roda-gigante e a tradicional Árvore de Natal de 40 metros de altura.

O governador enfatizou a magnitude do Natal do Bem e fez o convite aos goianos para desfrutarem da programação natalina. “Quando se governa com seriedade e com amor ao próximo, as coisas acontecem. Está aí um grande Natal”, ressaltou. “Nós estamos cuidando das pessoas, estamos proporcionando a elas esse sentimento de igualdade, independente da sua condição social. Essa é a beleza que quero deixar como a marca do meu governo, que é cuidar e resgatar a autoestima das pessoas”, acrescentou.

Durante a apresentação, Gracinha Caiado reiterou o propósito social e inclusivo da iniciativa, que busca levar magia e esperança a todas as famílias goianas. “O Natal é esperança, é dignidade, é mostrar para todas as crianças do estado que elas vão poder, sim, viver a magia do Natal”, afirmou. “Sempre vi que existia a sensação de que o que era feito para as pessoas em vulnerabilidade, sempre foi de uma forma negligenciada. Mostramos para o Brasil todo que, quem vive em vulnerabilidade, merece o melhor, sim: o melhor brinquedo, a melhor casa de apoio e o melhor Natal”, frisou.

O vice-governador Daniel Vilela enalteceu a riqueza de detalhes e a beleza de cada atração instalada nos mais de 30 mil metros quadrados. “Isso é algo que a gente só vê em outros países”, comentou sobre a qualidade da estrutura, que atrai visitantes goianos e também de outros estados. “É um Natal gratuito, o maior do Brasil. Então fica aí o convite para todos trazerem a criançada e vir conhecer o Natal mais bonito do Brasil”, disse.

O pré-lançamento do Natal do Bem contou com a presença de autoridades, inclusive representantes de mais de 200 municípios goianos, e patrocinadores. Além das novidades visuais, a Vila Gastronômica foi ampliada, passando de 25 para 27 quiosques, todos com opções de pratos sociais a R$ 12. O Desfile Natalino também ganhou reforço com 118 artistas e seis alas, em apresentações coreográficas inéditas que contarão com intérpretes de Libras para garantir acessibilidade. O evento teve ainda apresentação de Cantata de Natal com crianças do Instituto Gustav Ritter.

“Venham todos, que o Natal do Bem está ainda mais bonito e caprichado esse ano”, convidou a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado. Com direção artística da D’Arte Entretenimento e patrocínio de empresas como Saneago, Flamboyant Shopping e Instituto, O Boticário, Sistema OCB, Equatorial e Fieg, a festa promete superar o público recorde de 1,5 milhão de visitantes do ano passado, alcançando 1,8 milhão de pessoas nesta temporada.

O Natal do Bem 2025 também contará com linhas de ônibus exclusivas e gratuitas, partindo da Praça Cívica, Shopping Flamboyant e Terminais da Bíblia e Isidória, garantindo mobilidade e acesso democrático ao evento. “A cada ano vem melhorando mais. Fico pensando na população de Goiânia que, a partir da manhã, vai ter tudo isso. É um negócio fabuloso. Não tem um Natal como esse”, enalteceu o prefeito Sandro Mabel. O gestor da capital enfatizou que o evento é “feito com qualidade para todas as pessoas”.

Brinquedos
Durante o evento, o governador mencionou ainda a campanha de distribuição de presentes, que neste ano contemplará todos os municípios goianos com 665 mil brinquedos, com investimento total de R$ 26,8 milhões do Governo de Goiás. “Poder oferecer isso às crianças, não tem nada igual. Junto a isso, milhares de brinquedos distribuídos aos 246 municípios e de padrão de excelência”, afirmou o governador.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás