O Centro de Apoio ao Romeiro oferece acolhimento, conforto e segurança a milhares de pessoas. A estrutura montada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na GO-060, recebe peregrinos que caminham em direção a Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno, no fim do mês de junho e início de julho.

O Centro fica no meio do caminho para quem sai a pé de Goiânia e percorre os 18 quilômetros até a cidade. Os romeiros contam com atendimento dia e noite, durante todo o período da romaria. Uma verdadeira rede de solidariedade se forma para acolher os romeiros, com muito carinho.

Os peregrinos são recebidos por colaboradores, voluntários e bolsistas da OVG, que se revezam em várias funções, na linha de frente e nos bastidores. Parte da equipe trabalha na produção dos lanches, enquanto a outra se encarrega de servir os romeiros, com pão, leite, café, chá, suco e água.

A estrutura conta banheiros, espaço para descanso, capela, atendimentos de primeiros-socorros e ambulância. Todo esse suporte é fruto de parcerias com órgãos estaduais, entidades de classe e empresas da iniciativa privada, que contribuem com doações de serviços e produtos.

Muquém

O mesmo atendimento é oferecido aos devotos de Nossa Senhora da Abadia de Muquém, na região Norte de Goiás, entre os dias 05 e 15 de agosto. Eles saem a pé de Niquelândia e percorrem 42 quilômetros até o pequeno povoado. Na estrutura, montada na GO-237, os peregrinos podem descansar e renovar as forças para conseguir completar o trajeto.

Com esse trabalho, a OVG acolhe o cidadão e, ao mesmo tempo, contribui para a continuidade das tradições goianas.

 

Contato

Gerência Estratégica de Cerimonial e Eventos
Rua T-14, nº 249, Setor Bueno – Goiânia/GO
Tel.: (62) 3201-9435 / 3201-9465
E-mail: eventos@ovg.org.br