A Casa do Interior de Goiás recebe pessoas em situação de vulnerabilidade social que fazem tratamento de saúde em Goiânia.  A unidade oferece atendimento humanizado aos usuários e seus familiares com o conforto de um lar. Eles vêm de todos os municípios goianos e são acolhidos com carinho e muito zelo pelos profissionais da OVG.

A unidade conta com equipe de enfermagem, assistentes sociais, psicólogo e nutricionista. São 120 leitos e uma estrutura completa para garantir aos usuários o apoio necessário ao enfrentamento do tratamento. Eles têm transporte gratuito dentro da capital para ir aos hospitais, clínicas e laboratórios realizar exames, consultas e cirurgias.

Os hospedes recebem cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A comida é preparada cuidadosamente para garantir uma alimentação balanceada e nutritiva, de forma a melhorar as defesas do organismo. Os usuários preenchem o tempo livre com atividades socioeducativas e culturais para ocupar a mente e melhorar a autoestima. A equipe da Casa do Interior também trabalha o desenvolvimento de habilidades que contribuem com a geração de renda familiar.

Para conseguir uma vaga, a pessoa precisa ser encaminhada pela prefeitura do município onde mora ou por uma entidade social.


Critérios de atendimento:

  • Residir no interior do Estado
  • Ficha de Requisição de Vaga preenchida e assinada pela assistente social
  • Apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais
  • Apresentar atestado médico que comprove não ser portador de doenças mentais ou infectocontagiosas
  • Ter baixa renda comprovada
  • Ter consulta médica previamente agendada na capital

Contato
Rua R-03, nº 120, Setor Oeste – Goiânia/GO
Tel.: (62) 3201-9524
E-mail: solicitavaga.cigo@ovg.br