Ipasgo Saúde destina mais de 1,5 tonelada de alimentos à OVG
Doações arrecadadas em ações institucionais serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social
Os de alimentos não perecíveis foram arrecadados por meio das inscrições dos participantes da 1ª Corrida Ipasgo Saúde, realizada em 2025, e também durante a campanha de Natal promovida pelos colaboradores da instituição
O Ipasgo Saúde realizou, nesta terça-feira (27), a entrega de mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados por meio das inscrições dos participantes da 1ª Corrida Ipasgo Saúde, realizada em 2025, e também durante a campanha de Natal promovida pelos colaboradores da instituição. As doações foram destinadas à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), responsável por encaminhar os alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões do estado.
Ao todo, foram arrecadados 1.651,5 quilos de alimentos, entre arroz, açúcar, feijão, macarrão e leite. A iniciativa reforça o compromisso social da operadora ao unir esporte, engajamento institucional e solidariedade, mobilizando beneficiários, colaboradores e participantes em prol de quem mais precisa.
Para o gerente de Gestão de Pessoas e Aquisições, Fernando Veloso, a ação vai além da arrecadação de alimentos. “Cada quilo arrecadado representa cuidado, empatia e responsabilidade social. O Ipasgo Saúde tem o compromisso de cuidar das pessoas não apenas na assistência à saúde, mas também contribuindo com ações que geram impacto positivo na sociedade”, afirmou.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ficará responsável pela distribuição dos alimentos às famílias cadastradas em programas sociais. Para a gerente de Negócios e Captação de Recursos da OVG, Juliana Chaves, a parceria reforça o alcance das ações sociais no estado. “Estamos aqui, em nome da OVG, para agradecer ao Ipasgo Saúde e a todos os colaboradores pela doação dos alimentos. Pedimos que, assim como o Ipasgo, outras instituições se lembrem da OVG em iniciativas como essa, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou.
Comunicação Ipasgo Saúde